19/12/2011

Bandas Cover !!!



YOOOOOOOOOO MINNA-CHAN!!!Hoje eu to afim de falar sobre as bandas cover do Brasil, muitos de nós ja vimos elas em eventos de anime,a primeira que eu vou falar é a que esteve ontem(domingo dia 18) no ressaca friends a banda:

Animadness

http://1.bp.blogspot.com/-vQbOJ3VNLmg/Tch22eZ4rMI/AAAAAAAABZs/90poKSpyrf8/s1600/foto_estudio_ef_05.jpg

Formada em 2005, a Animadness é uma banda de rock cuja sonoridade se apóia em elementos da cultura japonesa, principalmente na música, conhecida como J-Music. Além das músicas de Anime (animações japonesas) e J-rock já conhecidas do público, a banda busca sempre inovar o repertório a cada show, com trilha de games famosos e músicas próprias.
O nome "Animadness" foi criado pela junção das palavras "Anima" (do latim: Alma, paixão), e Madness (loucura em inglês), além de claro lembrar a palavra "Anime". A escolha foi feita principalmente devido a essa variedade de significados e também por sua sonoridade.
Desde sua criação, a banda vem conquistando espaço nos principais eventos do ramo, como o Anime Friends, Anime Dreams, Tanabata Matsuri, Japan Experience, além de excursionar por diversas regiões de São Paulo.
Em abril de 2006, a banda gravou seu 1º single, Labyrinth, contendo três músicas próprias: Overture, Labyrinth e Nocturnal Sorrow. Neste single a Animadness mostrou fortes influências de J-Rock e Animesongs, com letras conceituais em japonês.
Com o lançamento deste single, e a crescente demanda de shows, não demorou para a banda aparecer na mídia, sendo apresentada no Jornal da MTV, OKTV (TV Band), Playzone (PlayTV), revista EGM Brasil. A mais recente aparição da Animadness foi no programa "1 Contra 100", apresentado por Roberto Justus e transmitido pelo SBT, em um programa especial sobre a cultura pop.
No Anime Friends de 2009, a vocalista Bruna Higashi, conquistou o 1º lugar no Animekê Show, ganhando o prêmio máximo: uma viagem para o Japão.
Em janeiro de 2011, a banda lança o seu 2º single, criado especialmente para o Mangá/Anime nacional XDragoon, de Felipe Marcantônio. O single contém duas músicas próprias direcionadas aos personagens principais do mangá: "Viagem Sem Volta" e "Despertar", ambas contendo mensagens otimistas e metáforas referentes ao cotidiano. A energia e sonoridade de J-Rock e Animesongs continuam presentes, porém com letras em português.
Para 2011, a banda segue com força total, em busca de se consolidar como uma das principais bandas do gênero.
Formação:
Rodrigo Eiki - Vocais
Bruna Higashi - Vocais
Daniel Miura - Guitarras
Fabiano Shimura - Guitarras
Paulo Wirth - Baixo
Filipe Muler - Teclados
Renato Ikeda - Bateria


The Kira Justice
A banda The Kira Justice surgiu no ano de 2007, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O quarteto é composto pelo baterista Rafa, a baixista Alice, e os irmãos Matheus e Sarisa nos vocais.
Depois de conquistar o público de Porto Alegre, em menos de dois anos de estrada a banda ganhou reconhecimento e projeção nacional. The Kira Justice ganhou os palcos de vários festivais, se apresentando em várias cidades como Manaus/AM, Vitória/ES, Florian?olis/SC, Curitiba/PR, e Belo Horizonte/MG e São Paulo/SP no Anime Friends, além de ter tocado com a banda japonesa Monoral.
A banda também se destaca na internet. No Youtube eles têm cerca de meio milhão de visualizações, além de milhares de fãs em redes sociais como Twitter e Orkut. Fora da internet a banda ainda já foi alvo de diversas matérias de TV e revistas, como o programa destinos da AmazonSAT e a revista especializada Neo Tokyo, de circulação nacional.
No repertório, músicas de aberturas de animes como Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Digimon, Dragon Ball, além de outros clássicos como Chaves e Os Simpsons. As composições da banda são todas inspiradas nos clássicos dos anos 80 e 90 da TV, com uma dose de rock.


Existem  muitas bandas cover de anime no Brasil essas que eu comentei são as duas que eu conheço,mas todas elas merecem o parabens por tudo que fazem, então BANGATE bandas cover continuem assim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.