12/09/2011

Especial do mês - X-Japan


YOOOOOOO MINNA-CHAN!!!como o X-Japan vira ao Brasil, resolvi fazer uma homenagem, então o especial do mês é sobre eles.

Historia da banda:

Yoshiki convidou seu amigo de infância, Toshi, para ir para Tóquio formar uma banda de rock. Inicialmente chamada Noise, Yoshiki mais tarde muda o nome da banda para X(de 1982 a 1992) (pronuncia-se em inglês; "ékssu"). Após várias trocas de membros, a banda finalmente estabelece-se com a seguinte formação: Toshi no vocal, hide e Pata nas guitarras, Taiji no baixo e Yoshiki na bateria e no piano.
Pela Extasy Records, em 1988, o X lança seu primeiro álbum, Vanishing Vision, tornando-se a primeira banda independente a aparecer no ranking da Oricon.
Com o lema Psychedelic Violence Crime of Visual Shock (literalmente "Violência Psicodélica - Crime do Choque Visual") o X já dava a entender o tipo de som que fazia: pesado, agressivo, chocante, violento. Porém, nesse mesmo álbum encontram-se músicas mais calmas, com piano.
Em 1989, o X assina um contrato com a Sony Records do Japão. O seu primeiro álbum major é o Blue Blood e novamente aparece na Oricon.
Grandes shows, prêmios, o sucesso é crescente para a banda. Em 1991 é lançado o álbum Jealousy, primeiro lugar na Oricon. Nessa época, o X já começa a perder um pouco do visual chocante. Em 1992 é iniciada uma tradição: Um mega show no Tokyo Dome, um grande estádio do Japão. No mesmo ano, Taiji desentende-se seriamente com Yoshiki, devido a diferenças musicais, acabando por abandonar a banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.