12/04/2011

De Luto!!! Morre Kazuno vocalista do Charlotte!!!

Notícia muito triste para os fãs de j-music: morreu Kazuno (和乃), vocalista do grupo Charlotte (しゃるろっと), na última terça-feira (5 de abril). A informação é do site oficial do grupo japonês.

A nota divulgada apenas hoje (11 de abril) informa que aos 30 anos Kazuno foi vítima de um mal súbito, não entrando em maiores detalhes sobre a causa do óbito (especula-se em fóruns japoneses a possibilidade de problemas cardíacos já existentes). Ainda de acordo com a nota o funeral do vocalista foi reservado aos parentes e amigos mais próximos.
Formado em Yokohama em 2001 por Kazuno, Ruka (baixo) e Takane (bateria), o Charlotte se destacou no cenário independente do j-rock tocando Oshare Kei, com letras (e visual) alegres. Entre singles, CDs e DVDs ficaram grandes sucessos como Yokohama LOVE STORY, Diamond Busaiku, Shall we dance e Picnic.
Nota oficial do falecimento:





Tradução (crédito ao Jstation):



Para todos os fãs do Charlotte
Kazuno, o vocalista da nossa humilde banda Charlotte, sucumbiu a um mal súbito e faleceu no dia 05 de abril às 00:51.
Para todos aqueles que sempre apoiaram o Charlotte e ao Kazuno, e a todos os nossos amigos e parentes, realmente, verdadeiramente, muito obrigado.

De acordo com os desejos da família do falecido, o velório e enterro serão privados e limitados a parentes e amigos próximos.
Nossa profunda gratidão a todos os fãs e, esperamos com todo nosso coração, que Kazuno continuará vivendo no nosso coração e no coração de todos.
11 de abril de 2011, Nerve Records
Membros e Staff do Charlotte.

Identificação com o Brasil

O Charlotte se popularizou no Brasil especialmente em 2007, quando o grupo se apresentou por duas vezes no país. Em novembro tocaram em São Paulo no dia 10, e no Rio de Janeiro no dia 11. Ambos os shows foram bem intensos, e conseguiram cativar até os que não conheciam melhor seu estilo musical.
Uma marca na passagem ao Brasil foi a simpatia do quinteto. Kazuno, como porta-voz natural do Charlotte agradeceu por diversas vezes a receptividade que tiveram no Rio e em São Paulo. Tanto que citou por várias vezes em seu blog pessoal os dias em que estiveram por aqui.
O futuro da banda (que já não era das mais ativas) agora é totalmente incerto.

E em homenagem ai vai alguns videos do Charlotte:
 
Charlotte しゃるろっと - Diamond Busaiku

 
[PV] Charlotte / しゃるろっと - Yokohama Love Story

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.